top of page
Buscar
  • Proa Arquitetura

PROASPRINT ONLINE | AMBIENTES RESPONSÁVEIS


A Proa Arquitetura Integrada realiza Design Sprints e vem obtendo resultados surpreendentes em projetos de Arquitetura e Urbanismo já sendo possível perceber também o grande potencial para inovação corporativa.


O ProaSprint é um sistema adaptado, que reúne características de diferentes metodologias ágeis com o método exclusivo de Arquitetura Integrada desenvolvido pela empresa. 


A forma linear ou em cascata de desenvolvimento de novos projetos, gradualmente é substituída pelo desenvolvimento de projetos em rede, onde profissionais multidisciplinares colaboram em tempo real, obtendo conceitos de qualidade superior e rapidamente testáveis. Sendo mais eficaz e adaptado a um mundo complexo e veloz.


A última experiência da empresa foi testar a metodologia de maneira 100% remota reunindo um grupo de profissionais formado pelo time da Proa, em conjunto com Eduardo Neves, da Bygge Design, o Engenheiro Norton Mello, da Bioeng Projetos, o Arquiteto e Urbanista Edson Yabiku, da Bridge Arquitetura, o publicitário Fernando Coelho e a Designer Roberta Perozza.

A equipe recebeu insights de renomados especialistas como a Dra. Andressa Gulin da Incorporadora AG7, o infectologista Dr. José Luiz de Andrade Neto, o consultor para Impacto Social Dr. Paulo Cruz Filho e a consultora Carolina Sass de Haro da Mapie, além da valiosa contribuição do ex-prefeito de Maringá, Silvio Barros, que trouxe uma vivência ímpar ao relatar a própria experiência com a recuperação do Covid-19. O Design Sprint Online foi realizado no mês de abril.


O teste surpreendeu positivamente. A metodologia se demonstrou perfeitamente adaptável ao mundo online, mesmo com participantes geograficamente distantes. 


Suportado por tecnologias cuidadosamente selecionadas, uma metodologia que promove o engajamento colaborativo para times distribuídos e seleção de uma equipe adequada para a iniciativa, o ProaSprint Online foi um sucesso, sendo eficiente e preservando o potencial criativo.


A missão dada foi buscar soluções para a retomada da economia pós-quarentena. 

Após três dias de trabalhos intensos o grupo desenvolveu o conceito preliminar do Movimento Minhas Mãos, um protótipo de comunicação visual e de uma cartilha de boas práticas para o segmento de varejo como foco inicial. Além disso, amadureceu o conceito de Ambientes Responsáveis, traduzindo o papel da arquitetura neste momento da sociedade, que já é matéria de maior interesse da empresa neste próximo período. Parte do resultado poderá ser verificado no Instagram no perfil @movimentominhasmaos.


Cientes de que agora o time não tem mais fronteiras, a Proa Arquitetura Integrada está certa de que unindo profissionais brilhantes e clientes dispostos e apostar na criatividade e inovação, grandes resultados econômicos e de impacto social positivo serão atingidos em qualquer lugar. A Bygge Design realiza sprints remotos para clientes no Brasil, Europa e Américas desde 2016, e é nossa parceira para a realização do ProaSprint Online.


Por, Proa Arquitetura Integrada e Bygge Design

18 visualizações0 comentário
bottom of page