top of page
Buscar
  • Proa Arquitetura

A IMPORTÂNCIA DAS FERRAMENTAS DE PLANEJAMENTO NO SISTEMA HOME OFFICE


O “novo normal” que estamos vivendo fez muitas empresas adotarem o trabalho remoto como alternativa para respeitar o distanciamento social. Para aquelas que nunca tinham vivenciado este modelo e tiveram que fazê-lo sem planejamento prévio, essa mudança foi ainda mais significativa.


Além do esforço para ajustar a vida pessoal na nova rotina, planejar as atividades do trabalho, sem o acompanhamento tão próximo da equipe e o conhecimento das atividades diárias dos outros membros, está sendo um desafio. Usar um caderno ou uma planilha para organizar as tarefas pode ser uma boa opção, mas quando o número de atividades começa a crescer isso se torna arriscado, dando espaços para possíveis tarefas ou responsabilidades esquecidas.


Uma solução simples para melhorar a organização é a adoção de plataformas de planejamento e gerenciamento de projetos. Essas plataformas possibilitam a separação de atividades por categorias, como prioridade e prazos. Isso torna o processo mais visual e simples, tanto para quem vai executar o trabalho quanto para o gestor.


Ter as atividades da empresa organizadas em uma única plataforma facilita a interação e comunicação da equipe, otimizando tempo de reuniões e aprimorando a divisão e acompanhamento de tarefas. Nesse tipo de sistema a distância física não é uma barreira e é possível coordenar e acompanhar as atividades de qualquer colaborador apenas acessando o software.


É tempo de repensar nosso modo de agir e nos reinventarmos. Mudanças simples como essa no dia-a-dia podem trazer grandes benefícios e novas descobertas.


Por, Nicole Weishof


46 visualizações0 comentário
bottom of page