top of page
Buscar
  • Proa Arquitetura

PROA INTEGRADA COM INTERIORES CORPORATIVO – RENTCARS.COM


Foi inaugurada em Curitiba a nova sede da Rentcars.com, projetada pela Proa Arquitetura com coautoria da arquiteta Vivian Millarch. A empresa é considerada a principal plataforma de locação de automóveis da América Latina, com certificações de Great Place to Work, Glassdoor e B.Corp.


Antes de desenvolver o projeto de interiores corporativo da Rentcars.com, a Proa auxiliou o cliente na definição do melhor endereço: quesitos de conforto térmico, insolação, visuais interessantes e mobilidade dos funcionários foram avaliados juntamente com custos mensais de operação e investimentos necessários para a transformação da nova sede.


O conceito do projeto de interiores partiu da promoção da integração, conforto e funcionalidade aos usuários em todos os ambientes: fluidez nos corredores de circulações, flexibilidade dos espaços; permeabilidade visual entre divisórias; ampla utilização de iluminação e ventilação natural e uso de vegetação foram alguns dos exemplos aplicados pela Proa no projeto. Com design contemporâneo, materiais de alto padrão e tecnologia, nesse projeto buscou transmitir a essência da empresa sem deixar de lado a qualidade de ambientes planejados para pessoas.


Para integrar 1.800m² divididos em três pavimentos, o desafio da arquitetura foi prever áreas de descompressão em cada um dos pavimentos, espaços abertos para reuniões rápidas, e uma escada que interligou dois pavimentos internamente. Além dos 250 postos de trabalho posicionados em áreas com boa iluminação natural, o projeto conta com o Espaço Arena com arquibancada para eventos e interativos.


A fim de que a nova sede da Rentcars.com fosse realizada conforme o planejamento, a Proa se encarregou de gerenciar e supervisionar todo o processo. O trabalho intenso no canteiro de obras durou aproximadamente 100 dias e contou com a equipe da Caio Novaes Engenharia. O acompanhamento e o trabalho em equipe garantiram uma obra rápida, com elevado padrão de acabamento e dentro do orçamento previsto desde os primeiros estudos de arquitetura.



Por, Equipe Proa

Proa Arquitetura Integrada

12 visualizações0 comentário
bottom of page