top of page
Buscar
  • Proa Arquitetura

PROA ARQUITETURA INTEGRADA COM PROJETOS ESPECIAIS | CENTRO DE EVENTOS


Projetar grandes obras sempre requer muita organização, planejamento e dedicação. Neste projeto muito especial para a Proa, concebemos um Centro de Eventos privado no Município de Guarapuava - PR, com integração total de nossa equipe. O projeto conta com mais de 11 mil metros quadrados de área construída, 1780 vagas de estacionamento e espaços verdes com extensos desenhos de paisagismo além de um lago artificial.


A principal proposta e desafio deste projeto foi entender a dinâmica local dos clientes, de forte influência alemã, e unir aspectos tradicionais da arquitetura, com uma linguagem contemporânea.

O projeto se divide em 3 grandes áreas - Moinho + Pavilhão de Eventos + Churrasqueira – interligados por uma grande área verde de convivência e contemplação.


O Moinho, parte de maior destaque no volume da edificação, comporta um restaurante para uso cotidiano, mezanino com salas de reunião e auditório, além do amplo foyer de acesso ao grande salão de eventos. Já no Pavilhão de Eventos, nossa intenção era criar um espaço multiuso (3.500m²) e que possibilitasse eventos diversos. Este espaço conta com palco, camarins, ampla cozinha industrial, entre outros espaços. A Churrasqueira foi projetada em uma área ampla, na qual possa ser feito, além do churrasco, o tradicional peixe assado em “fogo de chão”, pedido especial dos clientes!


Por fim, uma extensa área externa que interliga todo o complexo concentra um espaço batizado de Biergarten, concebido com mesas para eventos ao ar livre, contemplação da natureza e integrar os moradores locais.


Por, Lucas Munari

Arquiteto e Urbanista Proa Arquitetura Integrada

22 visualizações0 comentário
bottom of page