top of page
Buscar
  • Proa Arquitetura

PROA ARQUITETURA INTEGRADA COM GENTE


“A arquitetura só se considera completa com a intervenção do ser humano que a experimenta” – Tadao Ando


Assim como Tadao Ando, arquiteto de renome mundial, aqui na PROA acreditamos que uma boa arquitetura deve ser focada nas pessoas e no que elas realmente precisam, criando ambientes agradáveis e acolhedores que conectem e integrem o usuário ao espaço.


Arquitetura não é a parede, não é a janela ou a estrutura, arquitetura é o “vazio” que os elementos construídos criam; “vazios” que são ocupados e utilizados das mais diversas formas e que devem criar uma atmosfera que proporcione reações no campo emocional dos usuários, despertando sentimentos, pensamentos e prazer na utilização do espaço.


Para desenvolver uma arquitetura que crie atmosferas e desperte sensações e sentimentos no usuário precisamos de um processo de criação baseado nas pessoas, onde a empatia deve ser norteadora do processo. Empatia com o cliente para entender suas necessidades, qual a vocação do terreno e as limitações técnicas e financeiras do empreendimento, e empatia com o usuário final, para desenvolver uma arquitetura autêntica e significativa que transmita bem-estar e conforto.


Arquitetura está o tempo todo presente em nossas vidas, mesmo quando não estamos cientes da sua presença ela faz parte do nosso dia-a-dia, por isso cabe a nós profissionais e empreendedores buscar sempre as melhores soluções e projetos, pois indiretamente influenciamos a vida de todos que transitam nas cidades.


Fonte imagem: Allegro Office • Arquitetura por Workplace • Fotografia por Adam Grzesik

Por, Erick Ribeiro

Arquiteto e Urbanista

Proa Arquitetura Integrada

34 visualizações0 comentário
bottom of page