top of page
Buscar
  • Proa Arquitetura

PROA ARQUITETURA INTEGRADA A CIDADE | SMART CITY 2019


A Proa Arquitetura conferiu há alguns dias o Smart City Expo, o maior congresso de cidades inteligentes do mundo. Essa foi a segunda edição a ocorrer em Curitiba-PR.


O fórum teve como objetivo discutir soluções, oportunidades e desafios para tornar as cidades mais inteligentes, melhorando a qualidade de vida em grandes centros urbanos. Indiretamente, a construção civil e mercado imobiliário participam e recebem grande influência nesse processo.


Temas como inovação, planejamento urbano e soluções inteligentes foram abordados no evento. Novas formas de mobilidade urbana e governança receberam destaque. Foi reforçada por palestrantes a proposta de repensar as infraestruturas urbanas para que a cidade seja das pessoas e não dos veículos.


A longo prazo, o modo de se projetar edifícios é alterado conforme as necessidades da sociedade. No conceito de smart cities, ter fácil acesso a diversos meios de mobilidade, impactada diretamente na necessidade de vagas para veículos particulares, por exemplo. Estar integrada a esses avanços é algo que a Proa Arquitetura busca, afinal cidades inteligentes pedem projetos e edifícios inteligentes.


Por, Jaquelline Flores

Proa Arquitetura Integrada

4 visualizações0 comentário
bottom of page