top of page
Buscar
  • Proa Arquitetura

ARQUITETURA INTEGRADA COM HOME OFFICE

Sem dúvida alguma, as palavras mais ouvidas nesta semana foram: COVID-19, Coronavírus e Home Office!


Se você, como nós, está trabalhando em casa, se deparou com duas questões fundamentais: criar uma nova rotina de trabalho e arrumar um ambiente agradável e funcional para acomodar você, seu trabalho e suas coisas, certo?


Mas então vamos lá, como criar um Home Office ideal?


O primeiro ponto a ser considerado deve ser a privacidade. Escolha um cantinho privativo em sua casa. Ter um espaço exclusivo para ser seu escritório é muito recomendado – se tiver uma porta para fechar e separar do restante da casa, melhor ainda. Caso isto não seja possível, é importante que seja um local onde você não será interrompido, possa receber ligações e calls. Sem interferir no funcionamento da casa.


Definido o local, precisamos nos concentrar na iluminação. Ambientes com iluminação natural são sinônimos de saúde e de bom humor. Uma iluminação difusa e bem distribuída é o ideal para evitar o ofuscamento e sombreamento nos monitores.


Para um Home Office produtivo e confortável é sempre bom contar com cadeiras com regulagem de altura e apoio lombar, para manter os pés tocando o chão e o olhar bem no meio da tela. Uma mesa espaçosa e limpa ajuda a manter a organização e a eficiência, mesmo em casa. Pense também em quais equipamentos, documentos, ou programas, serão necessários para executar suas funções sem interrupções.


Para garantir a organização deste seu cantinho; gaveteiros e prateleiras são os complementos ideais que trazem um pouco de personalidade e charme ao seu Home Office. Estantes também podem ser uma boa saída para acomodar documentos e livros que precisam estar sempre à mão para uma eventual consulta.

Por fim, a parte que considero a mais divertida: a decoração! Use quadros, porta retratos e objetos que tragam a sua personalidade. Abuse das plantas, elas ajudam a reduzir o stress, aumentam o bem estar, estimulam a criatividade e são purificadoras naturais do ar interno.


E quem sabe? Quando a quarentena acabar, você pode ter criado um espaço tão agradável, que te faça reavaliar a necessidade de ir todos os dias ao escritório. Será que será na crise que descobriremos a maravilha que é o Home Office?.






Por, Ana Vilas Bôas

12 visualizações0 comentário
bottom of page